Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mousse de Salsão

Como primeira receita e inaugurando nosso livro de receitas, iremos inaugurar com uma entradinha maravilhosa de salsão, que é leve e bem equilibrada com a ricota, podemos servi-la simplesmente no centro de uma salada ou acompanhada de canapés.


Mousse de Salsão

INGREDIENTES:
2 pacotinhos de gelatina branca em pó sem sabor ( 1pacote = 24g)
5 colheres de sopa de água
1 xícara de chá de água fervente
3 unidades de ovos
500gr de ricota fresca peneirada
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de chá de maionese
1 unidade de cebola média picada bem pequeno
2 colheres de sopa de picles picadinhos
2 colheres de sopa de suco de limão
1 salsão pequeno bem picado
sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO:
1) Humedeça a gelatina com as 5 colheres de água fria , e misture para hidratar toda ela. Em seguida adicione a xícara de água fervente para dissolver.
2) Num bowl (pirex redondo) adicione o creme de leite, as gemas e a gelatina dissolvida, misture bem e leve ao micro ondas por 2 minutos na potência alta. Quando completar 1 minuto, misture e volte ao micro ondas para finalizar o tempo. Em seguida retire do micro ondas e com um Fouet ( batedor de arame) e bata bem pra ficar bem homogêneo.
3) A parte, bata as claras em neve, unte a ricota peneirada e misture bem. E seguida acrescente o creme que foi ao micro ondas e os demais ingredientes e misture delicadamente de baixo para cima.
4) Coloque numa forma pincelada com azeite e leve á geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com folhas de alface ou rúcula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário