Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Peixe Recheado

INGREDIENTES:

1 unidade de peixe inteiro limpo sem vísceras e escamas: truta, pescada, namorado, pargo, dourado ( mais ou menos 1 kg à 1,5kg)
1 unidade de cebola média bem picada
50ml de azeite
200 ml de suco de laranja
100 g de miolo de pão
100 ml de leite
1 ovo
30 gr de manteiga com sal
sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO:

1) Adicione em uma panela o azeite em seguida a cebola , quando estiver dourada a cebola, porém não queimada, adicione o suco de laranja e deixe reduzir um pouco esse caldo,  de 10 a 15 minutos em fogo médio pra baixo ou até que fique pela metade o volume do líquido, em seguida deixe esfriar .

2) Num bowl ( recipiente) adicione miolo de pão, o leite, o ovo, sal e pimenta e o suco de laranja reduzido, misturando até obter uma masa homogênea.

3) Coloque o peixe ja limpo, numa tábua e tempere o interior dele com sal, pimenta e passe manteiga em todo ele. Feito isso adicione a massa formada anteriormente.

4) Com o peixe já recheado, embrulhe-o num papel manteiga e forma de bala, onde deixará a abertura virado para cima. ( feche muito bem o papel manteiga, para cozinhar no vapor interno).

5) Leve ao forno pré aquecido em 180 graus por 35 a 40 minutos. E está pronto!

DICAS:
ACOMPANHE COM LEGUMES SALTEADOS, OU TAMBÊM COZIDOS NO PAPEL MANTEIGA COMO: BATATA, CEBOLA ROXA, MINI CENOURAS, COGUMELOS, ALHO PORÓ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário